quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Bem vindo 2022


 ... e entramos num novo ano civil.


Numerologicamente 2022, tem uma energia 6, que nos oferece harmonia, beleza, criatividade, equilíbrio, paz, amor, cura. É um ano de amadurecimento do que aprendemos nos últimos cinco anos.

Será um ano lento, que exige paciência, persistência e sentido de responsabilidade, portanto teos que nos disciplinar para fazer acontecer.

Não podemos, esquecer da presença de três 2, que representam a dualidade,  e por isso a interação com os outros, nos aspectos luz/sombra do relacionamento do Eu com o outro.

Se olharmos ainda para a terminação do ano 22, número duplo, de maestria, que tem a força da Luz Cósmica. A luz que vai iluminar todos os recantos escuros escondidos, deixando o lixo à vista de todos. Afinal, quanto maior luz, menor será a sombra.

É um ano muito bom para nos focarmos no poder interior, para nos empenharmos em projectos pessoais, baseados no serviço aos outros.

Astrologicamente, é um ano regido por Mercúrio, ainda sob a influência do grande ciclo de 36 anos deo regente do ano é sentida coletivamente, de maneira simbólica. A energia do planeta regent Saturno que teve início em 2017. Mercúrio, o mensageiro dos Deuses, que nos traz uma maior conexão com as energias divinas. 

A influência de cada ano consegue apontar tendências de temas que podem surgir.

Mercúrio simboliza comunicação, movimento, criatividade e está ligado com trabalho e estudos porque influencia na forma como absorvemos as informações à nossa volta. O astro representa a racionalidade, seja como criatividade ou planeamento.

Mercúrio também é informação e continuamos a precisar de ter cuidado com a manipulação da informação para as massas, principalmente pelo facto das pessoas não usarem o intelecto para pensar, analisar e reflectir sobre o que se passa no mundo.

Quanto aos relacionamentos, muitos serão consolidados ou postos de parte, pois a nossa integridade fará com que nos afastemos de qualquer vestígio de falsidade ou negatividade. No entanto, se optarmos por insistir nestas facetas negativas, poderemos ter pela frente um ano desagradável, propenso à ansiedade e a discussões.

A lição a retirar deste ano é claramente a de que devemos aceitar os factos tal como eles são mesmo que alguns sejam menos bons e pareçam inacreditáveis.

É também importante compreendermos o que significa cultivarmos a honestidade, a integridade e uma atitude positiva perante a vida. Se conseguirmos fazê-lo, teremos pela frente um ano recompensador, que brilha pela sensação de felicidade. 


Com isso, o ano de 2022 traz a oportunidade de se aprender coisas novas, conectar-se com novas informações que realmente sejam favoráveis para seus objetivos. 

Será um ano bastante movimentado, possibilitando aberturas para novas oportunidades de empregos, estudos e muitas mudanças em todos os aspectos da vida.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário