domingo, 21 de julho de 2019

Leão




O Leão é um dos signos do fogo e é dominado pelo escaldante, magnético e masculino Sol. 
Os leoninos têm muitas características do animal que simboliza o signo: coragem, bravura, capacidades de liderança, energia e dignidade.
Têm de estar no centro e brilhar. Irradiam carisma e poder e gostam de se comportar com magnificência. O seu amor cerca toda a humanidade, e nunca abandonam uma causa que venceram. Apesar de serem caracterizados pelo afecto, pela simpatia, pela lealdade, pela generosidade e pela ternura, têm um ego muito forte e são extremamente exigentes e egoístas. Simples e sinceros por natureza, repugnam a deslealdade e o logro. Isto é a única coisa que pode alienar os seus afectos. Não são dados a introspecções ou a análises com o objectivo de se melhorarem. Quando enriquecem, fazem-no através de muito esforço e de talentos naturais, e raramente através da hipocrisia.

Apesar de serem generosos, cercam-se, em primeiro lugar, do último grito do luxo — ao ponto da ostentação. Adoram coisas vistosas e esplendorosas, cores alegres e fortes. Embora sejam exaltados, são lentos a demonstrar sinais de raiva. Quando são suficientemente provocados, a fúria não conhece limites. No entanto, lutam corajosa e justamente, sendo magnânimos na vitória e dignificados na derrota. Ai de quem difamar a sua honra e dignidade!
Dizem o que pensam, pondo totalmente de parte o tacto, que consideram hipócrita. A atitude é severa, mesmo para com aqueles que amam. As opiniões, que normalmente são dogmáticas, são adoptadas no início da vida e nunca se alteram.


Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver as características da compaixão, humildade, tolerância, interesse, partilha, tolerância intelectual, amor actuante, reverência e a partilhar sentimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário