domingo, 7 de abril de 2019

Equinócio da Primavera

O equinócio de primavera sinaliza o primeiro dia da Primavera, o que acontece todos os anos entre os dias 20 e 21 de Março.
A Astronomia define como equinócio o instante em que o Sol, assim como o vemos do planeta Terra, cruza o plano do equador celeste, isto é, a linha do equador terrestre que é projectada na esfera celeste. É exactamente nessa hora que tem início a estação da primavera e o signo de Carneiro.
Equinócio é uma palavra em latim que aglutina dois termos com significados diferentes. Aequus significa "igual" e nox, "noite". O termo quer dizer literalmente "noites iguais", isto porque nessa altura a noite e o dia têm sensivelmente a mesma duração, 12 horas.


Dia 21 de Março marca o inicio do ano astrológico. Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco com o qual se inicia um novo ciclo de expressão de vida na Terra. A natureza desperta, simbolizando vida, energia, acção, conquista, afirmação. Carneiro vai buscar toda a sua simbologia ao ambiente, à atmosfera da própria natureza.
O Fogo de Carneiro é um fogo primário, da origem da fogueira, esse fogo que irrompe para mais tarde se desenvolver. É o fogo do crescimento, inicial de tudo quanto existe. O Fogo da explosão primordial, motor de toda a expansão. 
Os nascidos neste signo são pessoas que precisam de se sentir vivas, de brilhar, de começar, esta é a palavra-chave. A iniciativa, a acção, a dinâmica. Para ele não há obstáculos: «querer é poder»: o Carneiro é assim «eu quero, eu posso». 
Possui características iniciáticas, simboliza a germinação e o nascimento. Domina a região da cabeça (centro vital que comanda todos os movimentos do corpo), daí que estes nativos tenham uma grande sensibilidade com tudo o que se relacione com esta parte do corpo. Possuem grande vitalidade, mas as preocupações, o excesso de trabalho, as emoções fortes e coléricas, os impulsos, prejudicam a sua saúde.
Devem aprender a viver com mais calma.

Se este é um tema que lhe interessa, pode falar comigo para aprofundar, este conhecimento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário